Desfile Cívico

A Escola Municipal José de Anchieta iniciou suas atividades com a denominação "Escola Doutor Hercílio Luz" na Fazenda Rocha. Em 1985, foi transferida para o Bairro Jardim América. Em 1991, com a municipalização, passou a ser gerenciada pela Prefeitura Municipal e em 1998, passou  a denominar-se  Escola Municipal José de Anchieta.
A Escola oferece atendimento a 400 alunos, do pré- escolar ao 7º ano, distribuídos nos períodos matutino e vespertino. Conta com 46 funcionários e está sob a direção da Sra. Sirlene Strapazzon de Mello.
Nossa Escola tem por missão oferecer um ensino de qualidade aos seus educandos, o qual prepara-os para o mundo e para a vida, pois a educação  é uma prática social que transmite cultura de maneira espontânea e dinâmica.
A Escola está homenageando Padre José de Anchieta.
Padre José de Anchieta foi um padre jesuíta espanhol, que atuou na catequização de índios e evangelização no Brasil, durante a segunda metade do século XVI. Foi também teatrólogo, historiador e poeta. Foi um dos fundadores da cidade de São Paulo.
Nasceu na cidade de Tenerife, uma das Ilhas Canárias, em 19 de março de 1534.
Morreu na cidade de Reritiba (atual Anchieta no estado do Espírito Santo em 9 de junho de 1597).
Também destacamos a importância da inclusão, pois " Inclusão é sair da Escola dos Diferentes e promover a Escola da Diferença".


Nenhum comentário:

Postar um comentário