Circuito Motor nas Aulas de Educação Física

O circuito motor é um instrumento pedagógico de grande valor para as aulas de Educação Física, que oportuniza trabalhar um grande número de alunos, proporcionando a todos executarem os movimentos de acordo com suas capacidades individuais e ampliar suas habilidades motoras.
Geralmente, um circuito motor é realizado na quadra de esportes com materiais que possibilitam exercícios como subir, descer, correr, saltar, equilibrar, entre outros. A intensão de cada estação é trabalhar um objetivo com alunos, desenvolvendo suas habilidades. A Educação Física tem essa responsabilidade com o desenvolvimento do corpo. O circuito alcança bons resultados nas crianças, pois o que para elas é uma diversão, para nós é uma evolução.
Entre as habilidades  desenvolvidas na atividade estão equilíbrio, lateralidade, força e resistência. Através do circuitos, a professora Laura Colombelli e Maurício Francescato notam algumas dificuldades que os alunos possam ter nessas áreas e, assim, trabalhar de maneira mais direcionada, possibilitando que os alunos fiquem cada vez mais saudáveis.
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário