Visita de Estudos ao Aterro Sanitário Municipal

No dia 20 de junho os alunos das turmas do 4º ano "A" e "B" e 6º ano "A", "B" e "C" realizaram uma visita as instalações da Sanefrai, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a triagem de resíduos sólidos.
A visita teve como objetivo, fazer com que os alunos tomem ciência/se conscientizem sobre a importância da separação dos lixos ( reciclável, orgânico e rejeitos) em suas residências, valorizar a importância do trabalho realizado no local e perceber a dificuldade que há em realizar a separação, reciclagem e reutilização destes materiais.
Em seguida os alunos conheceram o aterro sanitário da cidade, bem como a estação de tratamentos do chorume. O objetivo foi reconhecer o destino final do lixo que não é reutilizado, a quantidade de lixo produzida em nossa cidade, a logística por trás de todo lixo produzido em nossas residências, bem como, visualizar a importância do tratamento do chorume e queima de gás metano relacionando a produção de lixo aos impactos ambientais.
As atividades de visita são de suma importância, pois apenas dentro de sala não é possível visualizar e perceber a dimensão dos problemas relacionados a produção de lixo e o meio ambiente. Apenas as explicações de ciências talves não sejam suficientes para que os alunos conheçam e relacionem a realidade em que vivemos. Segue as fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário