Uma Alimentacao Saudável













Uma das atividades desenvolvidas em sala neste primeiro bimestre com o 1º ano “C” foi no que se refere à alimentação saudável, em especial o lanche oferecido em nossa escola, o cardápio feito sobre orientação de uma nutricionista do município, a qualidade da merenda, o carinho com que a tia Noeli faz e serve, a importância de comer diariamente, o compromisso de limpar o prato e colocar no lugar certo.
 Alguns alunos ainda não possuíam o hábito de comer o lanche, muitas vezes negando-se até mesmo a prová-lo. Uma estratégia que encontrei para aqueles que não queria comer foi através do provérbio “saco vazio não para em pé” e que seria difícil ter força para segurar a Bandeira Nacional do dia de cantar o hino.
Através do trabalho de orientação e incentivo alcançamos o sucesso, onde a maioria dos alunos dessa turma comem o lanche todos os dias. 



Um comentário:

  1. Meu filho que difícil era pra mim saber que muitas vezes vc ia apenas com um copo de nescau pra escola mas o carinho das tias do lanche da prof Denilce faziam q vc comia nem q fosse um pouquinho o que já me deixava feliz só tenho há agradecer.

    ResponderExcluir